Cultura

Palestra discute educação amorosa de jovens e adolescentes

Instituir uma via de diálogo com jovens e adolescentes sobre educação amorosa, especialmente os que estão começando a se aventurar e descobrir novas paixões. Este é o objetivo dos apresentadores do programa “The Love School” e autores do livro “Namoro Blindado”, Renato e Cristiane Cardoso, que desenvolveram o projeto de palestras “Namoro Blindado nas Escolas”.

Em Roraima, o projeto é representado pelo casal Juscelino Maciel e Tânia Maciel e chegou a Boa Vista no último dia 13 e já passou pelas escolas Osvaldo Cruz e Barão de Parima. A próxima palestra ocorre na segunda-feira (26) na Estácio Atual a partir das 19 horas com entrada Franca.

O projeto é uma variação das palestras sobre casamento blindado que tiveram início na cidade de São Paulo com o intuito de orientar os jovens a como lidar com as expectativas, medos, dúvidas e qualquer assunto pertinente aos relacionamentos amorosos na juventude.

O palestrante, Juscelino Maciel, ressaltou a importância de ter um diálogo com os jovens sobre educação amorosa, explicando que mágoas, medos e expectativas exageradas sobre relacionamento comuns durante a adolescência poderiam ser evitados. “A ideia de fazer a palestra surgiu devido à enorme quantidade de questões que o casal autor do livro, Cristiane e Renato Cardoso, respondem em seus programas, envolvendo situações que poderiam ter sido evitadas se as pessoas tivessem sido mais instruídas sobre o amor inteligente desde a adolescência”, esclareceu.

A dupla estará realizando a próxima palestra no dia 26 de março no Centro Acadêmico Estácio da Amazônia. A entrada é gratuita e em dado momento da Palestra os acadêmicos receberão de forma gratuita o livro “Namoro Blindado”. “Agora vamos trabalhar com as faculdades pois temos visto muitas pessoas frustradas na vida amorosa e muitos relacionamentos desfeitos devido não tido a oportunidade de aprender o amor inteligente”, contou o palestrante.

Juscelino disse que a expectativa com o público é alta devido ao sucesso da palestra em outros estados e espera que não somente jovens e adolescentes compareçam, mas todos aqueles que desejem tirar suas dúvidas sobre relacionamento e educação amorosa. “Esperamos solteiros, namorados, noivos e casais que se interessem pelo assunto abordado, que querem aprender como blindar sua vida amorosa e se preparar para um futuro relacionamento no caso dos solteiros”, finalizou.

O Centro Universitário Estácio fica localizado no bairro União, rua Jornalista Humberto Silva, 308. Quem se interessar pela proposta pode entrar em contato com o palestrante através do e-mail: [email protected] ou WhatsApp: (95) 98106-6760.

Livro Namoro Blindado

Namoro Blindado – O seu relacionamento à Prova de Coração Partido é um livro de Renato Cardoso e Cristiane Cardoso, lançado no ano de 2016 pela editora Thomas Nelson. Com dicas sobre relacionamento o livro compromete-se em ensinar o leitor a não cometer erros na vida amorosa antes e depois de namorar, abrindo os olhos dos leitores para mostrar na prática como amar com inteligência e agir em um relacionamento.