Entretenimento

Paixão de Cristo em Mucajaí terá ex ator global

Ator Juan Alba interpreta Jesus Cristo em Mucajaí

O ator global Juan Alba conheceu o Complexo Cenográfico Estevam dos Santos no município de Mucajaí onde será encenada a 36ª edição da Paixão de Cristo nesta sexta-feira (30), a partir das 18h, no Complexo Cenográfico Estevam Santos!
Mucajai te aguarda!. O ator foi recebido pela prefeita Nega, pelo deputado federal Edio Lopes (PR/RR) e a população, com um café da manhã de boas-vindas servido no Ginásio Municipal Francinaldo Conceição da Silva.

Juan Alba interpreta Jesus Cristo, contracenando com mais de 200 atores locais. “É uma honra participar de um evento tão tradicional, são mais de trinta anos que ele é realizado, já interpretei Jesus em outras peças, mas nunca dessa magnitude”, contou. Para o ator, a encenação precisa de muita concentração e também estar preparado para o imprevisto.

“Como temos pouco tempo de ensaio, o ator precisa estar preparado e concentrado. São muitas pessoas ao redor que não podem tirar a atenção durante um espetáculo tão bonito. A expectativa ao chegar aqui já era grande, e agora vendo este cenário maravilhoso, a responsabilidade aumenta. Venho estudando bastante para que possamos apresentar um lindo espetáculo para as pessoas que virão assistir”.

Durante a visita, o ator teve a oportunidade de conversar com o diretor do espetáculo Estevam Santos. Estevam é filho do ator e diretor que dá nome ao local da encenação. Nascido e criado em Mucajaí, ele participa do espetáculo desde os cinco anos de idade.

“É um evento que segue um script bíblico, mas a cada ano é preciso se reinventar e trazer um espetáculo inovador para o público. É um trabalho minucioso para que tudo saia perfeito, desde os atores, aos produtores, e aos cidadãos que participam”, ressaltou.

SOBRE O EVENTO – A encenação da morte e ressurreição de Cristo em Mucajaí já se tornou um evento tradicional no calendário de eventos no Estado. A celebração é realizada durante toda a Semana Santa, por meio da parceria entre a comunidade católica e evangélica. Todos os anos o espetáculo atrai milhares de visitantes para o município, que além da encenação, podem contar ainda com atividades esportivas e shows culturais.

SOBRE JUAN ALBA – Além de ator renomado, Juan Alba também é modelo e apresentador. Participa da novela ‘O Outro Lado do Paraíso’, da Rede Globo, interpretando o fazendeiro Norival, além de ter atuado em algumas cenas na novela ‘Tempo de Amar’ e na minissérie Dois Irmãos, ambas na emissora carioca.

Publicidade