Cotidiano

Pais e alunos reclamam de transferência para escola pública

Os pais e alunos afirmam que a escola para onde o estado quer levar os estudantes não tem condições estruturais

Por Pedro Barbosa

 Alunos do Colégio Militar Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cel PM Derly Luiz Vieira Borges realizaram uma manifestação em frente a Assembleia Legislativa do Estado de Roraima na manhã desta sexta-feira, 11.

Segundo os alunos, o motivo da movimentação é por conta da transferência do colégio militar  para a escola Estadual Hildebrando Bittencourt, no Bairro dos Estados, prevista para o ano que vêm.

Segundo os alunos, o colégio apresenta péssimas condições estruturais, com goteiras, tetos mal acabados, infestações de pombos e ratos e salas  pequenas demais para conseguirem dividir com os alunos do Bittencourt.

 A razão da transferência, segundo os alunos, seria a realização do concurso da PM.

Além de problemas estruturais, outro problema apontado pelos alunos é de que com a transferência, os alunos do colégio Bittencourt passariam a ser integrados ao colégio militar sem a necessidade de passar pelo teste de admissão.

“É por causa do grau de exigência do teste de admissão do colégio militar que ele é considerado o de maior nota da rede estadual no índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb). Sem essa exigência, existe o risco no nível do colégio ser rebaixado em sua média, prejudicando a qualidade do ensino. Além de desencorajar o rendimento de alunos que tiveram que se esforçar tanto para passar no teste.”, afirmou uma das estudantes.

Veja o vídeo:

Outro lado – A Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto) esclarece as seguintes informações sobre a situação dos alunos do Colégio Militar Cel Derly Luiz Vieira Borges:

Publicidade