Política

Pagamento foi dividido e será concluído até sexta, diz governo

Servidores efetivos da maioria das pastas receberam ontem; Comissionados serão pagos na sexta-feira

Apesar da queda de quase 45% no repasse do Fundo de Participação do Estado (FPE), a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) começou a pagar ontem, 10, os servidores efetivos da maioria das secretarias, incluindo Saúde e Educação. Foram injetados na economia local mais de R$ 54 milhões com este primeiro pagamento. 

No entanto, o Governo do Estado fez um escalonamento do pagamento de servidores de secretarias como Agricultura, Administração e Infraestrutura, além da Polícia Civil e Procuradoria Geral do Estado, que vão receber os salários até sexta-feira, 13, com os recursos da arrecadação própria do Estado. Além dos servidores públicos efetivos destas secretarias, também recebem na sexta, 13, os comissionados de todas as secretarias.

Conforme o secretário da Fazenda, Leocádio Vasconcelos, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do período já foi recolhido pelo Banco do Brasil e está sendo processado para ser disponibilizado nas contas do Tesouro estadual no prazo de até 72 horas, quando será finalizado o pagamento dos servidores. “A determinação da governadora Suely Campos é prioridade no pagamento dos servidores e todo recurso que entrar será utilizado para essa finalidade”, garantiu o secretário.