Cotidiano

Pacientes reclamam de falta de médico em Posto de saúde do Caimbé

Secretaria informou que a unidade possui 4 médicos pela manhã e 3 pela tarde e que dois deles, que atendem nos dois horários estão enfermos

Pacientes que buscaram atendimento no Centro de Saúde Olenka Macellaro, no bairro Caimbé, zona Oeste, não obtiveram sucesso na manhã segunda-feira (14). De acordo com um um morador que preferiu não se identificar, não havia médicos no local para atender os pacientes.

“Eu sou morador da PA Nova Amazônia, vim até o local com a minha filha doente ele não foi atendida por que os dois médicos que atendem  estão doentes com atestado médico e não foram substituídos” relatou.

Outro lado – A Secretaria Municipal de Saúde informou por meio de nota que aunidade Olenka Macellaro, uma das unidades com horário estendido até meia-noite, está com o atendimento dentro do normal.

“Lembramos que todo trabalhador tem direito a se ausentar do trabalho em casos de doenças, com a devida apresentação dos atestados” relatou.

A nota informou que a unidade possui 4 médicos pela manhã e 3 pela tarde e que dois deles, que atendem nos dois horários estão enfermos.

“No entanto, ainda há outros profissionais de plantão na unidade fazendo o atendimento à população nos dois períodos, além de 3 médicos no horário noturno” disse a nota.

A secretaria informa ainda que as unidades realizam atendimento com triagem e acolhimento com classificação de risco. “Todos os pacientes são referenciados para os atendimentos necessários de acordo com a urgência. Nenhum paciente fica sem atendimento” finalizou.

Publicidade