Polícia

Pacientes psiquiátricos fogem de hospital após incêndio; veja vídeo

Chamas atingiram o teto destruindo o quarto

Os pacientes que estavam internados no bloco C, a ala psiquiátrica do Hospital Geral de Roraima, fugiram da unidade por causa de um incêndio que começou no bloco C, na noite deste sábado (16).

Uma paciente teria tocado fogo no colchão e as chamas atingiram o ar condicionado do quarto e parte do forro.

Um vídeo gravado por uma funcionária do hospital e enviado para a reportagem da Folhaweb mostra o local onde pegou fogo totalmente destruído no bloco C. Até agora ninguém sabe onde estão os pacientes.

“Foi muito rápido, o fogo começou no colchão e quando a gente viu já tinha tomado conta deixando tudo destruído, a fumaça já tinha tomado conta do corredor de acesso e foi aquela gritaria e confusão”, falou uma das servidoras da unidade.

Na entrada do pronto-socorro, o cenário era desesperador. Bombeiros, médicos e enfermeiros na correria para retirar os pacientes com receio de o fogo atingir outras alas. A prioridade era transferir os pacientes em estado mais grave e os idosos. A maior dificuldade foi combater a fumaça que se espalhou pelo hospital.

Os Bombeiros controlaram o fogo rapidamente e desligaram o disjuntor de energia do bloco para evitar que a parte elétrica tivesse algum tipo de curto circuito e todo o bloco ficou as escuras até o corpo de bombeiros conseguir isolar o local e restabelecer a energia.

A reportagem da Folha procurou a Secretaria de Saúde de Roraima e aguarda resposta para a demanda.

veja vídeo