Cotidiano

Pacientes com Lupos fazem manifestação na Sesau

Encontro acontece nesta terça-feira, 27, às 9h30

Os integrantes da Associação de Pacientes de Lúpus em Roraima realizam nesta terça-feira, 27, às 9h30, uma manifestação na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para reivindicar melhorias no tratamento da doença.

Sobre este assunto a Associação destacou em nota, “É necessásio que se faça um tratamento digno, envolvendo mais especialistas de reumatologia, já que em Roraima só existe um médico especialista na área e a disponibilização dos medicamentos desses pacientes, que é de responsabilidade do Estado, está sempre em falta”.

A nota ressalta, “A falta mais pontial é ‘ciclofosfamida’ usado para pacientes lúpicos com complicações renais e que está em falta no Estado há um ano. Atualmente, existe uma paciente internada no Hospital Geral de Roraima que está em estado greve, necessitando desse medicamento e o Estado não disponibilizou até o momento, o que acarretar o óbito dessa paciente”.

Além dos associados lúpicos, familiares e amigos estarão reforçando a manifestação na Sesau, onde eles tentarão ser recebidos pelo secretário estadual de Saúde.

Publicidade