Cotidiano

Paciente busca doações para rever família

Com estado de saúde delicado, a roraimense Sueli Rocha está internada em Ribeirão Preto

A ONG Amigos Solidários precisa de doações para realizar um encontro para uma família. Com estado de saúde delicado, a roraimense Sueli Rocha Barroso está internada há 10 meses no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Durante todo esse tempo, a paciente ficou distante do marido e dos dois filhos.

O drama de Sueli começou há um ano e três meses, ainda em Roraima, quando os médicos identificaram três hérnias de disco no pescoço da paciente.

De acordo com Helen Karin Gonçalves, presidente da ONG, uma série de erros médicos agravou o estado de saúde de Sueli.

“Foram dois erros, primeiro que o material utilizado pelo sistema público de saúde para a prótese no pescoço era de má qualidade e ela não se adaptou a ele. Segundo, eles fizeram um corte na traqueia dela e os médicos não estão conseguindo fechar esta fístula”, contou a presidente.

Sueli foi transferida para a unidade do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto em estado extremamente delicado.

“Os médicos estão fazendo o que podem. Ela toma três analgésicos por dia, fora os antibióticos para a infecção na fístula do pescoço. Mas sabe como é, uma hora o organismo para de responder ao tratamento”, lamenta Helen.

Geralmente, nos hospitais, as crianças são proibidas de participarem das visitas, contudo, devido ao estado de saúde de Sueli, os médicos do HC liberaram esta oportunidade. Entretanto, a família não tem dinheiro para arcar com os custos da viagem. Com isso, a ONG Amigos Solidários busca doações para realizar este encontro.

Doações:

As doações podem ser feitas diretamente na conta da ONG Amigos Solidários:

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 1194 Operação:003
Conta corrente: 00001161-8
Informações: Helen – (16) 99380 0256 ou pelo Facebook.