Política

PSOL articula candidaturas para eleições em 2018

O diretório estadual do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) vai se reunir na Câmara Municipal de Boa Vista, no próximo domingo, 29, de 9h até 16h, para definir a participação da agremiação partidária nas Eleições 2018. 

Durante o Congresso serão apresentados nomes para a disputa em nível majoritário e proporcional. A pauta será extensa envolvendo alianças políticas, novas direções do partido em Roraima, além da organização de uma frente de esquerda em função do próximo pleito de 2018.

Segundo o presidente regional do PSOL, Luis Oca, o objetivo é que ocorra participação de representantes de todos os municípios do interior do Estado. “A gente espera que em torno de 60 pessoas participem do evento. Queremos contar com a participação das pessoas que estiveram nas nossas plenárias em três municípios”, explicou.

Segundo Oca, a ‘Frente Esquerda para Roraima” seria composta pelo PSOL, PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) e PCB (Partido Comunista Brasileiro).

“Na verdade, nós devemos fazer essa Frente, que é a mesma que tivemos em 2016, com cada um apontando as candidaturas majoritárias e proporcionais. Será uma oportunidade para debatermos questões como cláusula de barreiras e desempenhos. Esperamos que com o fim das coligações tenhamos mandatos e estrutura. Vamos aproveitar esse momento para fazer ao menos um deputado estadual, pois temos novos quadros que vieram para o PSOL e no próprio PSTU aumentou o número de filiados. O partido está crescendo no Estado consideravelmente e depois do dia 15 de novembro vamos regularizar os 10 outros municípios restantes, onde ainda não temos representação, que temos que organizar. É uma retomada do partido em Roraima”, concluiu Oca.