Política

PRF registra seis acidentes de trânsito com 13 feridos e uma morte

Ao todo, 38 motoristas foram autuados por excesso de trânsito nos três primeiros dias

Para aumentar a segurança dos brasileiros durante o carnaval, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza desde sexta-feira (9) a Operação Carnaval 2018. A fiscalização registrou até o momento seis acidentes de trânsito com 13 feridos e uma morte. Um jovem de 15 nos morreu quando pilotava uma motocicleta e colidiu com outra na BR-401 em Normandia, ao Norte do estado.

Ainda segundo o balanço divulgado pela PRF, 38 motoristas foram autuados por excesso de trânsito nos três primeiros dias, 248 motoristas fizeram testes de etilometro, seis pessoas foram autuadas por dirigir sob alcool, nove passageiros foram flagrados sem o cinto de seguranças e treze veículos transportando crianças sem a cadeirinha.

Segundo a PRF, o Carnaval é um feriado crítico para a fiscalização devido ao fluxo intenso nas rodovias federais e ao consumo abusivo de álcool. Os policiais estarão ainda mais atentos a infrações como ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade e falta de equipamentos de segurança, como capacete, cadeirinhas de bebê e cinto de segurança. Em caso de emergência, ligue 191.

Publicidade