Polícia

PRF recupera moto roubada em posse de jovem

Mais um veículo foi recuperado em Boa Vista, dessa vez numa ação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite da quarta-feira, dia 4, por volta das 23h, quando avistou Samuel dos Santos Rodrigues, de 20 anos, transitando na motocicleta Honda/Fan, 150 cilindradas, cor preta, pelo km 1 da BR-401.

Conforme as informações da PRF, a motocicleta havia sido roubada no dia 29 do mês passado. A vítima fez o registro do Boletim de Ocorrência (B.O) relatando o crime e pedindo providências da Polícia. Toda a ação se deu enquanto os agentes da PRF faziam patrulhamento pela avenida das Guianas.

Depois de desconfiarem do piloto, os agentes tentaram uma aproximação, mas Samuel começou uma fuga, passando com velocidade pelos semáforos, até ser flagrado fazendo uma conversão para a avenida Eldorado e, em seguida, entrando na avenida Caracaraí, as duas no bairro Treze de Setembro, onde fica o condomínio residencial em que mora. Ele pulou do veículo em movimento, que foi arrastado pela viatura da PRF, e se refugiou no prédio.

Com autorização do proprietário, a equipe policial seguiu nas buscas pelo suspeito que foi encontrado deitado nos fundos da habitação. Questionado sobre o motivo da fuga, o jovem afirmou que a motocicleta era roubada e por isso fugiu da fiscalização. Informou ainda não ser o autor do roubo, mas que comprou o veículo de uma pessoa desconhecida pelo valor de R$ 500,00. Em consultas aos sistemas de segurança pública, confirmou-se o registro de roubo/furto da moto e que o condutor também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Diante dos fatos, o suspeito e a motocicleta foram levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil para dar sequência ao procedimento. Ele foi ouvido pelo delegado de plantão que decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF) pela prática do crime de receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal Brasileiro (CPB), determinando que ele continuasse preso até a manhã de ontem, dia 5, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. A moto ficou apreendida aguardando a chegada do verdadeiro proprietário para restituição. (J.B)