Polícia

PRF prende homem com pedras de pasta base de cocaína

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de segunda-feira, dia 8, um homem, de 20 anos, que carregava consigo pela BR-174 uma quantidade considerável de pasta base de cocaína. A abordagem policial aconteceu em Caracaraí, município que fica a aproximadamente 150 quilômetros da Capital. A prisão ocorreu no momento em que a equipe de policiais realizava uma fiscalização no KM 368 da rodovia federal.

“Durante a ação, foi avistado um táxi que seguia em direção ao município. Foi solicitada a parada do automóvel que obedeceu prontamente a ordem dos agentes. Na abordagem, houve a verificação da documentação do veículo, condutor e passageiros. Logo após, iniciou-se uma busca nas bagagens onde foi encontrada a droga empacotada dentro de uma mochila”, detalhou a PRF.

De acordo com o responsável pela mochila na qual estava a droga, os entorpecentes foram adquiridos na área do Caetano Filho, “Beiral”, no Centro de Boa Vista, por R$ 200,00. Pela quantidade de material, depois de fracionado para o tráfico, poderia render o triplo em lucro. O jovem confessou que pretendia levar o entorpecente até Caracaraí para comercialização.

Consultas realizadas sobre os antecedentes criminais do passageiro informaram que ele já foi preso por tentativa de homicídio. Tanto o suspeito, quanto a substância entorpecente foram apresentados à autoridade policial na delegacia da Polícia Civil de Caracaraí, para que os procedimentos legais fossem adotados. Na manhã de ontem, o indivíduo foi conduzido à sede do IML (Instituto de Medicina Legal) na Capital, para ser submetido a exame de corpo de delito. A Folha não conseguiu apurar se ele foi autuado em flagrante pela prática criminosa. (J.B)