Polícia

PRF encontra caminhonete roubada no AM e prende três pessoas

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizaram uma caminhonete L200 Triton, com restrição de roubo e furto durante fiscalização estática no KM 491 da BR-174, na região do Água Boa, em Boa Vista. O veículo era ocupado por três homens de 36, 26 e 23 anos, que seguiam sentido Manaus – Boa Vista. A localização ocorreu neste final de semana.

Na abordagem, os agentes verificaram que as marcações de identificação da caminhonete apresentavam sinais de adulteração nas peças externas. Ao analisar as marcações do número de chassi, nova alteração foi constatada.

Em consultas mais detalhadas em outros itens identificadores do veículo junto aos sistemas de segurança pública, foi confirmada a existência de registro de roubo/furto para a caminhonete em Manaus, desde o dia 15 do mês passado. As placas da caminhonete eram de outro veículo com características idênticas ao roubado.

O motorista e os passageiros foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil para a sequência de procedimentos. Na delegacia, um dos suspeitos afirmou ter sido o responsável pelo furto. Houve ainda enquadramento por alteração de sinal identificador de veículo. A caminhonete também foi encaminhada à Polícia Civil para devolução ao proprietário.