Polícia

PRF apreende caminhão por transporte irregular de medicamentos

A ação ocorreu durante abordagem no quilômetro 491, no início da tarde de ontem, 24

Durante a ação de abordagem em um caminhão baú, no quilômetro 491 da BR-174, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima apreendeu caixas de medicamentos sendo transportadas junto a baterias para carros. O flagra ocorreu no início da tarde de ontem, 24.

Conforme o órgão, o veículo era conduzindo por um homem, que não teve a idade revelada. Ele não tinha a devida autorização para o transporte os produtos.

Ao todo, a equipe de agentes da PRF encontrou 59 baterias de carro, compostas de Chumbo-Ácido, consideradas produto perigoso pela legislação em vigor. Além disso, por não ser um caminhão baú refrigerado e não ter autorização da ANVISA, também não poderia estar carregando os medicamentos.  

Ainda segundo a PRF, por conta das irregularidades, a transportadora dona do veículo foi autuada, os remédios entregues aos representantes dos órgãos competentes e o motorista conduzido a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP), para prestar esclarecimentos.

O órgão lembrou ainda que, além das multas e dos procedimentos administrativos, a empresa vai responder a Inquérito Policial pela pratica de crime ambiental.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal.

Publicidade