NA BR-174
PRF apreende caminhão por transporte irregular de remédios
Gostei (0) Não gostei (0)
Por Folha Web
Em 26/02/2018 às 01:15
Os remédios estavam junto com baterias para carro (Foto: Divulgação/Nucom PRF)(Fotos: Divulgação PRF)

Durante abordagem a um caminhão baú, no quilômetro 491 da BR-174, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Roraima, apreendeu caixas de medicamentos sendo transportadas junto com baterias para carros. O flagrante ocorreu no sábado, 24. Conforme a PRF, o veículo era conduzido por um homem, que não teve a idade revelada. Ele não tinha autorização para o transporte dos produtos, segundo a Polícia Rodoviária.

Ao todo, a equipe de agentes da PRF encontrou 59 baterias de carro, compostas de Chumbo-Ácido, consideradas produto perigoso pela legislação em vigor. Além disso, por não ser um caminhão baú refrigerado e não ter autorização da Anvisa, também não poderia estar carregando os medicamentos.

Ainda segundo a PRF, por conta das irregularidades, a transportadora dona do veículo foi autuada, os remédios entregues aos representantes dos órgãos competentes e o motorista conduzido à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP), para prestar esclarecimentos.

O órgão lembrou ainda que, além das multas e dos procedimentos administrativos, a empresa vai responder a Inquérito Policial pela prática de crime ambiental.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!