Polícia

PRF apreende arma de fogo dentro de veículo próximo ao Anel Viário

Diante do fato, o condutor, os passageiros e a arma apreendida foram encaminhados à delegacia de polícia civil para esclarecimentos e providências

Durante policiamento na tarde desta segunda-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma arma de fogo próximo ao contorno oeste de Boa Vista, também conhecido como anel viário.

A apreensão ocorreu logo após a equipe de policiais receber informações de que um veículo estaria na região com pessoas suspeitas armadas. Imediatamente, eles seguiram para a rodovia e próximo ao cruzamento com a RR-205, que interliga a capital do Estado ao município de Alto Alegre, avistaram um veículo com as características descritas acessando a via estadual, seguindo sentido Alto Alegre.

A equipe PRF seguiu em acompanhamento até alcançar o automóvel alguns quilômetros a frente. Após buscas realizadas no veículo e em seus ocupantes, foi encontrada uma pistola Glock calibre 380 em um dos compartimentos do automotor.

O condutor informou que o armamento era de sua propriedade, porém, questionado sobre a documentação de porte da arma, afirmou não possuir.

Diante do fato, o condutor, os passageiros e a arma apreendida foram encaminhados à delegacia de polícia civil para esclarecimentos e providências.

ENTENDA A LEI – De acordo com a lei 10.826 de 2003 ( o Estatuto do Desarmamento), em seu artigo 14º, portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar é crime e tem como pena reclusão de 2 à 4 anos, além de multa.

A lei define quais são as armas de uso permitido e restrito. Também cita quais os requisitos para adquirir o documento de porte para o armamento.