Polícia

PRF apreende 850kg de alho contrabandeado da Guiana

Após 800 metros, o motorista abandonou o automóvel e continuou a fuga a pé

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo com aproximadamente 850 quilos de alho contrabandeados da Guiana, a prisão ocorreu na noite de ontem (26), durante atendimento de um acidente de trânsito no km 6 da BR-401 no município de Cantá.

Segundo os agentes, os fato ocorreu enquanto a equipe de policiais realizava o atendimento do acidente, quando o carro passou no local de forma suspeita.

“Ao perceberem a atitude incomum, parte da equipe iniciou o procedimento de abordagem, no entanto, ao ver a aproximação dos agentes, o veículo empreendeu fuga e tentou fugir em uma estrada por dentro do lavrado” informou a PRF.

Após 800 metros, o motorista abandonou o automóvel e continuou a fuga a pé, adentrando uma região de mata. Os policiais realizaram buscas no local, mas não foi possível encontrá-lo.

Ao todo, foram encontrados 170 sacos do produto irregular distribuídos em todos os compartimentos do automóvel Sedan. O único espaço vazio do veículo era o do condutor, fato que gera muitos riscos a todos os usuários da rodovia federal.

O carro e o alho apreendido foram encaminhados à Receita Federal em Boa Vista a fim de serem tomadas as providências cabíveis ao caso.