Política

PRB está 90% decidido a apoiar Denarium, afirma Mecias

O que era visto apenas como uma “inclinação” está próximo de se concretizar. Após deixar a base governista, o deputado estadual Mecias de Jesus (PRB), pré-candidato ao Senado Federal, deve mesmo apoiar o empresário Antônio Denarium (PSL), que pretende disputar o Governo do Estado nas próximas eleições.

Em entrevista à Folha, Mecias afirmou que seu partido está 90% decidido a apoiar Denarium. “Dentro do possível, estou me movimentando. O nosso partido está 90% decidido a apoiar o Denarium. “Ainda faremos reuniões com todos os pré-candidatos a deputado federal e estadual. Estamos ouvindo todos em todos os municípios, mas acredito que o nosso caminho é apoiá-lo”, frisou.

Os rumores da possível aliança surgiram após Denarium conceder entrevista à Rádio Folha descartando coligação com o senador Romero Jucá (MDB), que pretende concorrer à reeleição, e informando ter iniciado conversas com Mecias. Há alguns dias, o deputado revelou que ainda estava avaliando a possibilidade, mas que havia inclinação para a aliança.

Mecias deixou a base de apoio da governadora alegando que não foi dada ao PRB nenhuma garantia mínima de participação na coligação (proporcional e majoritária) liderada pelo Progressistas. Ele ainda chegou a ser convidado para ser vice de Suely, mas o deputado recusou a proposta afirmando que se não tivesse o apoio do Governo ao Senado lançaria candidatura independente.

“A saída do governo é irreversível, um processo maduro, pensado. Aliás, de todos os municípios que ouvimos, nenhum se colocou contra a minha ida com o Denarium. Alguns dizem que não podem apoiar por já ter compromisso com outros candidatos, mas a grande maioria afirma que, independente do grupo, estará comigo”, destacou.

Conforme o parlamentar, ele já fez visitas a dez municípios, faltando apenas cinco para concluir o fechamento do palanque, que deverá ser anunciado no início da próxima semana com a presença do ministro da Indústria, Marcos Jorge, para oficializar o apoio. (L.G.C)