Política

PP oferece vaga de candidato ao Senado a empresário da Educação

Deputado Hiran Gonçalves falou sobre os rumos do partido e elogiou o crescimento da bancada governista na Assembleia Legislativa

O presidente regional do Partido Progressista (PP), Hiran Gonçalves, informou, com exclusividade para a Folha, que o partido está de portas abertas para oferecer uma vaga ao Senado Federal ao empresário e professor Haroldo Campos.

“Para o Senado tenho conversado muito com o meu querido amigo Haroldo Campos, que é um empresário do ramo da educação. É um homem que tem feito um trabalho na educação desde o Ensino Fundamental até o terceiro grau, que é uma coisa que nos orgulha como roraimenses. Já falei para o Haroldo que nós temos uma vaga de Senador no partido PP reservada para ele, e que só não será candidato ao Senado pelo Partido Progressista se ele não quiser”, disse.

Gonçalves explicou que o PP começou a formar o palanque do partido às eleições majoritárias (Governo e Senado) para 2018 e que busca novos nomes para o cenário político. “O PP é um partido tradicional, grande. O nosso partido é dos três maiores partidos do país e o terceiro em número de filiados. Temos uma participação grande no Governo Federal. E aí, no Estado, nós temos a governadora, deputado estadual, federal, vereadores, prefeitos e vice-prefeito. Então o nosso partido tem uma participação muito importante no contexto político aí do nosso Estado”, frisou.

O parlamentar destacou como positiva a campanha de filiação que vem sendo feita nos municípios de Roraima e disse que o PP vem crescendo cada vez mais. “Nós temos agido com muita prudência e sempre com muito cuidado com o partido. Temos feito uma campanha de filiação nos municípios, principalmente através do PP Mulher, que é presidido pela doutora Gerlane Baccarin. Ela tem feito um trabalho de mobilização e levando a filiações numerosas no interior do Estado, tanto de homens como de mulheres, nesses eventos. Vamos ter candidatos a deputado federal e a deputado estadual.

Estamos filiando muitos que já manifestaram interesse em se candidatar, nomes novos que vão somar com nomes antigos, como o do deputado Brito Bezerra, que é o líder do nosso partido aí na Assembleia”, afirmou.

Hiran Gonçalves destacou que a governadora Suely Campos é a candidata natural a reeleição. “Ela é nossa candidata a reeleição e falei isso muitas vezes, inclusive quero elogiar publicamente a movimentação política inteligente que fez, trazendo novos deputados para recompor sua base de apoio na Assembleia Legislativa, deputados já com experiência, políticos importantes no Estado que agora fortalecem a sua base. Eu acho que isso deu um fôlego novo ao governo, deixou o governo mais plural, mais aberto, e esperamos que eles ajudem muito na gestão é que façam o governo a funcionar cada vez melhor”, comentou.

HAROLDO CAMPOS – Em conversa com a Folha, o empresário Haroldo Campos disse que, por enquanto, não é filiado a nenhum partido, mas não descartou a possibilidade de participar de uma eleição vindoura. “Recebi convites para ser candidato, inclusive do Hiran. Mas, por enquanto, ainda não sou pré-candidato a nada. Seria imprudente, faltando tanto tempo para a próxima eleição, lançar candidatura, mas o futuro é quem vai confirmar ou desconfirmar essa possibilidade. O deputado Hiran foi muito gentil e, pelo entusiasmo dele, acredito que tenha esse desejo sincero para minha entrada no partido”.

OUTROS – Apesar do interesse do líder do PP no nome do empresário Haroldo Campos, a governadora Suely tem feito gestos indicando que gostaria de ter em seu palanque como candidatos às duas vagas em disputa para o Senado a senadora Ângela Portela (PDT) e o deputado estadual Mecias de Jesus (PRB).