Política

PP confirma lançamento de pré-candidatura de Suely

O lançamento da pré-candidatura da governadora Suely Campos à reeleição ao Governo de Roraima foi confirmada para o dia 22 de março, com a presença do presidente Nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira. Os locais e horários ainda estão sendo definidos. A confirmação do lançamento ocorreu após publicação da resolução nº 04/2018 do PP, que autoriza, excepcionalmente, o Diretório do Estado de Roraima a realizar pré-convenção ou reuniões de natureza similar visando à escolha de candidato à eleição majoritária.

A resolução é um alívio para os progressistas de Roraima, que estavam ansiosos por conta da mudança da data do lançamento, que estava prevista para ocorrer no dia 26, no Centro de Tradições Gauchas (CTG), mas precisou ser adiada por causa de uma resolução nacional do partido que proibia a realização de pré-convenções e escolhas de candidatos da sigla até 7 de abril.

Em entrevista à Rádio Folha no final de semana passado, Suely Campos aproveitou para esclarecer supostos desentendimentos com a sua sigla partidária e desmentiu qualquer possibilidade de falta de apoio da diretoria nacional à sua pré-candidatura. A governadora informou, por exemplo, que nunca teve dificuldades com o presidente regional da sigla, o deputado federal Hiran Gonçalves (PP), e que foi ela quem o convidou para ingressar no partido.

Suely disse que o senador Ciro Nogueira tem garantido o apoio à sua pré-candidatura desde o início. “Ocorre que, nós tínhamos alguns deputados, alguns pré-candidatos que não se sentiam à vontade a concorrer às próximas eleições dentro do partido. Então, já saíram, foram para outras siglas. Mas a minha candidatura sempre foi uma prioridade do PP”, completou.