Polícia

PM vai investigar conduta de tenente que matou cão a tiros em Pacaraima

À FolhaWeb, a instituição informou que somente após apuração dos fatos é que tomará as medidas cabíveis

A corregedoria da Polícia Militar de Roraima (PMRR) informou a FolhaWeb nesta quarta-feira, 22, que vai abrir procedimento investigatório para apurar a conduta de tenente que matou a tiros um cão da raça Golden Retriever em uma via pública do município de Pacaraima, na região Norte do Estado.

À reportagem, a PM destacou que somente após apuração dos fatos é que tomará as medidas disciplinares previstas no regimento interno da instituição.

O artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais prevê detenção de três meses a um ano e pagamento de multa para quem  “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal.

De acordo com relatos do tenente, ele estava caminhando com sua cadela de estimação quando um dos cães de uma residência avançou sobre ele. O mesmo ainda tentou se proteger em um terreno baldio, mas sem sucesso. Ele sacou a arma e atirou contra o cachorro.

Ainda segundo o ele, essa não é a primeira ocorrência envolvendo ataque de cães na cidade. Um animal teria atacado o dono de uma serralheria da cidade e que o fato também era de conhecimento público.

Por outro lado, testemunhas relataram que o cão morto pelo tenente era considerado um animal dócil e que o fato causou mal estar entre a população local. A dona do cachorro relatou em rede social que o cachorro foi morto covardemente. ” Ele atirou no rosto do meu cachorro, só por que o Sam ( meu cachorro) rosnou para sua cadela. A raça do meu cachorro é um Golden retriever. Uma raça extremamente dócil, incapaz de machucar alguém” publicou.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pacaraima.