Cotidiano

PM realiza duas operações no final de ano

A Polícia Militar está executando neste final de ano duas operações em Boa Vista. A primeira, batizada de “Operação Sossego Alheio”, tem como foco o policiamento nas praças e ambientes públicos durante o período noturno, enquanto a “Operação Resposta Rápida” será voltada para o combate a ações criminosas por indivíduos utilizando motocicletas.

Esta última ação, segundo a PM, vai se concentrar em bairros da zona Oeste da Capital, como Caimbé, Jóquei Clube, Pricumã, Cinturão Verde, Asa Branca, Centenário, Silvio Botelho, Senador Hélio Campos e Santa Tereza. As operações são permanentes para os períodos de feriados e finais de semana.

De acordo com o coronel Lindolfo Bessa, uma viatura específica está atuando nas praças e ambientes públicos durante o período noturno. “O objetivo é coibir a perturbação do sossego alheio com esses sons altos e bebedeiras”, frisou. Segundo o coronel, quem for flagrado com som acima do permitido em lei terá o equipamento apreendido.

Já a “Operação Resposta Rápida”, desenvolvida por policiais do Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), ocorre principalmente em bairros da zona Oeste da cidade. Segundo o coronel Lindolfo, a “Operação Resposta Rápida” é a mesma “Operação Saturação”, mas com uma diferença: pode ser realizada a qualquer hora do dia ou da noite. “O objetivo é dar uma resposta imediata para as pessoas que necessitam do trabalho da Polícia Militar”, frisou.

Ele concluiu dizendo que inicialmente o trabalho já tem dado a resposta esperada, tanto para o Comando da Polícia Militar, quanto à população da Capital. Em um curto período, já foram apreendidas armas e motocicletas roubadas e pessoas foram presas, principalmente por embriaguez ao volante.

“Estas são as finalidades da operação, que envolvem apreensão de armas, entorpecentes, produtos de origem ilícita ou de descaminho e prisões de criminosos, pessoas procuradas pela Justiça ou foragidos. O objetivo final é coibir a criminalidade em todos os aspectos e deixar a cidade segura e tranquila”, disse. (E.S)