Polícia

PM prende suspeitos de manter jovem refém

A Polícia Militar (PM) prendeu na noite desta quinta-feira (12) quatro pessoas que são supeitas de ter envolvimento no sequestro de um jovem de 20 anos, que estava sendo mantido em cárcere privado por uma facção criminosa, aguardando apenas o momento de ser morto.

De acordo com a polícia, o sequestro aconteceu na madrugada de quinta-feira, na rua Ouro Verde, bairro Jardim Primavera, zona Oeste da Capital. A irmã da vítima fez a denúncia para PM.

Depois disso, os policiais fizeram diligências nos locais por onde a vítima foi vista pela última vez antes de desaparecer. Uma das informações sobre o paradeiro do jovem levou a polícia a uma vila no bairro Santa Teresa.

No local, a polícia encontrou um casal e um adolescente, de 17 anos, e apreendeu dois cartuchos de espingarda calibres 16 e 20, intactos, além de um estivador [moedor] contendo substância aparentando ser maconha.

Todos foram levados para a delegacia porque os policiais identificaram que nos aparelhos celulares do trio, haviam trocas de mensagens instantâneas que comprovam a ligação deles com uma organização criminosa. As conversas faziam referência à vítima, conhecida pela alcunha de “Salsicha”. A Polícia não explicou no Relatório de Ocorrência Policial (ROP) se o rapaz foi resgatado.

Os três indivíduos e mais um quarto sujeito foram autuados em flagrantes pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo. Eles também poderão ser enquadrados no crime de organização e associação à facção criminosa.