Polícia

PM prende suspeita de tráfico no Beiral

Uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM) prendeu na noite da quinta-feira, dia 24, por volta das 19h45, Adriana Ferreira da Silva, de 42 anos, em posse de drogas e dinheiro. A abordagem ocorreu na esquina da Rua Cecília Brasil com a Travessa Castelo Branco, na área do Caetano Filho, região do Centro de Boa Vista.

Conforme a equipe policial, a mulher foi vista transitando em via pública e assim que viu a viatura se desfez da sacola, mas mesmo assim foi parada. Dentro da sacola foi encontrado um pedaço grande de skunk e mais um invólucro grande, contendo várias porções do que parecia ser de skunk, além de sacos plásticos que supostamente seriam usados para embalar a droga. Quando questionada, a suspeita confessou que já tem passagem pelo sistema prisional pela prática do crime de homicídio.

Ela também disse que jogou a sacola porque ficou nervosa. Enquanto conversavam, os policiais notaram que havia um volume grande na região dos seios da suspeita. Diante da desconfiança de a mulher estar levando consigo mais produtos ilícitos, foi solicitada a presença de uma policial para fazer a revista.

Mas por falta de efetivo feminino naquele momento, pensando em não retardar ou prejudicar o andamento da diligência, foi dada a ordem para que Adriana retirasse tudo que estava sob a sua blusa, momento em que foi encontrada a quantia de R$ 289,00 em dinheiro trocado, típico do tráfico. Ao ser perguntada se ela tinha profissão, para justificar o dinheiro que carregava no seio, afirmou que está desempregada.

Dentro de uma bolsa que também estava em posse da suspeita, foram achados dois celulares e duas facas de mesa. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e, em seguida, fez-se a condução da mulher até a Central de flagrantes do 5°DP, onde o material também foi apresentado à autoridade policial. Na Delegacia, uma revista realizada por uma agente de polícia resultou no encontro de mais R$ 17,00 que estava guardado dentro da calcinha de Adriana.

Considerando a materialidade do crime, diante das provas, a suspeita foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, como prevê o artigo 33 da Lei 11.343/06. Ela ficou detida na Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 25, quando foi encaminhada para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)