Polícia

PM prende membro de facção com escopeta

Por volta das 6h10 de ontem, dia 18, policiais que integram o 2o Batalhão da Polícia Militar de Roraima (BPM/RR) prenderam um indivíduo, membro de uma facção criminosa, em posse de uma arma de fogo, tipo escopeta, calibre 20, durante uma abordagem na rua S-19, bairro Santa Luzia, zona oeste da Capital. No momento em que a viatura 645 se aproximou, havia outro suspeito na companhia do elemento, mas conseguiu fugir, provavelmente portando outra arma de fogo.

A arma estava escondida embaixo do moletom do suspeito, no entanto, ao avistar a viatura e sabendo que seria abordado, jogou a arma para dentro do quintal de uma residência. Ele não informou como conseguiu o armamento e foi conduzido pela guarnição à Central de Flagrantes do 5o DP para que os procedimentos legais fossem adotados pela autoridade policial.

Para justificar o uso da arma, o indivíduo explicou que era uma maneira de se defender dos integrantes da facção rival. Ele cumpria pena na Cadeia Pública de Boa Vista e foi solto recentemente.

A arma foi modificada para que seu porte seja facilitado, tendo em vista que originalmente a escopeta é uma arma longa e de alto poder letal. O material ficou apreendido na Delegacia para ser periciado. O indivíduo ficou detido depois de ser autuado em flagrante pela prática de porte de arma de fogo e ainda na manhã de ontem foi encaminhado à Justiça para audiência de custódia (J.B).