Polícia

PM prende jovens e descobre droga enterrada em São João da Baliza

Suspeitos de 21 e 25 anos alegaram que viraram traficantes, pois estavam desempregados

A Polícia Militar de São João da Baliza, na região Sul do Estado, prendeu na noite de domingo, dia 8, dois elementos após receber denúncia anônima de que eles estariam escondendo drogas e dinheiro num terreno baldio.

A guarnição iniciou as buscas e conseguiu localizá-los transitando em uma motocicleta. O denunciante informou que naquele exato momento eles estariam indo praticar o tráfico pelas ruas da cidade. Os suspeitos não tentaram fugir da abordagem policial.

Dos indivíduos, um tem 25 anos, e o outro 21. Eles estavam em posse de R$ 675 em dinheiro trocado, uma porção de cocaína e 124 trouxinhas de maconha, que estavam enterradas. Mas o total em dinheiro e as drogas só foram encontrados depois da abordagem, tendo em vista que no momento em que foram detidos a dupla tinha apenas algumas cédulas e um invólucro de cocaína.

Quando questionados, eles confessaram que haviam enterrado várias porções de maconha e decidiram levar a polícia até o local. Chegando lá ficou confirmado que o produto estava enterrado. A justificativa para estarem no mundo do crime é que estariam desempregados e precisavam de dinheiro.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do município onde foram autuados em flagrante. Na manhã de ontem, dia 9, foram encaminhados para audiência de custódia, a fim de que a Justiça tomasse as medidas necessárias. (J.B)