Polícia

PM prende jovem e apreende adolescente após roubo

Dois estudantes, de 15 e 17 anos, foram vítimas de um assalto praticado na noite da quarta-feira, dia 23, por volta das 19h40, quando foram abordados por três imigrantes, um deles armado com uma faca, que anunciaram o assalto e tomaram uma mochila com um aparelho celular dentro. A dupla de alunos seguia em direção ao Terminal Central quando foi abordada próximo ao Hospital Coronel Mota, no Centro.

Após o crime, as vítimas conseguiram conversar com uma guarnição da PM e relataram os fatos, inclusive o rapaz disse que conseguiu derrubar os assaltantes, mas eles conseguiram se levantar e fugir.

A equipe policial iniciou buscas pelas proximidades do local da ocorrência e logo na Ville Roy encontrou um menor infrator, de 14 anos, detido por populares. O outro indivíduo, de 25 anos, foi preso na avenida Getúlio Vargas. O terceiro criminoso, que estava em posse da mochila e do celular da vítima, não foi localizado, nem mesmo a faca usada no assalto.

Quando viram os detidos, os dois estudantes imediatamente fizeram o reconhecimento, afirmando que eles foram os autores do crime. Diante dos fatos, as partes envolvidas foram conduzidas à Central de Flagrantes do 5o DP, para prestarem depoimento.

A autoridade policial reconheceu a materialidade do crime e os dois estrangeiros foram flagranteados. Contra o maior, identificado como Dennys Enrique Villasmil Zamora, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e contra o adolescente, o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI).

O menor foi encaminhado para a Delegacia Especializada antes de ser recolhido ao Centro Socioeducativo (CSE), enquanto o adulto ficou detido numa das celas da Unidade Policial, sendo levado para audiência de custódia com a Justiça na manhã de ontem, dia 24. (J.B)