Polícia

PM prende foragido durante abordagem em via pública

Por volta das 21h30 da terça-feira, dia 20, policiais militares prenderam N.G.C, de 45 anos, em cumprimento a mandado de prisão. O foragido foi abordado na avenida Princesa Isabel, na altura do bairro Santa Tereza, zona oeste, enquanto estava na garupa de uma motocicleta que foi abordada.

Os policiais suspeitaram da dupla, devido à incidência de crimes de roubo naquela área da Capital, e decidiram fazer a interceptação, momento em que confirmaram, ao conferir a documentação, que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo, no entanto, a Polícia Militar não deu detalhes do crime praticado. O mandado foi expedido pela Vara Residual de Competência Criminal de Boa Vista em pedido de prisão preventiva.

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP, onde foi ouvido pela autoridade policial que elaborou a Guia de Recolhimento e pediu que o preso fosse encaminhado a alguma Unidade Prisional do Estado, onde ficará à disposição da Justiça.

APREENSÃO – Em outra ocorrência, a Guarda Civil Municipal apreendeu um menor infrator, de 15 anos, em cumprimento a mandado de busca e apreensão. O adolescente fazia parte de um grupo de jovens no momento da abordagem que ocorreu na rua Gal. Guttemberg Soares, bairro São Bento, zona oeste da Capital, às 23h15 da terça-feira, dia 20.

No momento em que os guardas iniciaram os questionamentos, o infrator disse que já tinha sido conduzido à Delegacia pela prática de roubo e em consulta à Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ) constatou-se que havia um mandado de busca e apreensão contra ele, expedido pela 1ª Vara da Infância e da Juventude desde o dia 9 de outubro do ano passado.

O adolescente foi conduzido até a Central de Flagrantes, mas em seguida foi levado à Delegacia especializada para ser apresentado à Direção do Centro Socioeducativo, onde ficou internado à disposição do poder judiciário. (J.B)