Polícia

PM prende foragido da Justiça no Centro

Segundo a Polícia Militar, o rapaz foi avistado na companhia de outros elementos em atitude suspeita

Mais um foragido da Justiça foi preso durante abordagem policial nas ruas de Boa Vista. Cosme Ladislau da Silva, vulgo “PCC”, de 21 anos, estava nas imediações do Terminal de ônibus do Centro, na esquina das Ruas Cecília Brasil e Ajuricaba, quando foi visto na companhia de outros indivíduos em atitude suspeita. A ação se deu por volta de 20h da terça-feira, dia 31.

A guarnição de Reforço Setorial do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) informou, que durante radiopatrulhamento na área do Caetano Filho, conhecido como Beiral, interceptou Cosme. Na revista pessoal, nada foi encontrado com ele, mas os policiais decidiram fazer uma consulta ao banco de dados do sistema da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), bem como do Distrito de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Como resultado descobriu-se que a Justiça, por meio da Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas da Comarca de Boa Vista, determinou a revogação da liberdade provisória de Cosme e que ele fosse preso e recolhido à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona Rural do município.

Cosme Ladislau vai cumprir pena pela prática do crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da lei 11.343/06. A guarnição conduziu o preso até a Central de Flagrantes do 5° Distrito Policial para que a autoridade policial tomasse conhecimento dos fatos e expedisse a guia de recolhimento. (J.B)