Polícia

PM prende envolvidos em assalto a loja de celulares

Por volta das 19h30 da segunda-feira, dia 16, dois envolvidos no assalto a uma loja de celulares que fica na sede do Município de Rorainópolis foram presos enquanto tentavam fugir para a Vila de Nova Colina, onde residem. Eles estavam em posse de um revólver e dos telefones roubados. A guarnição montou uma barreira na BR-174, cerca de três quilômetros depois da cidade, em direção à Manaus.

A motocicleta usada pela dupla estava com restrição de roubo e furto. Os outros dois assaltantes conseguiram fugir a pé e não foram localizados até o fim da tarde de ontem, dia 17. A PM destacou que, ao saber do caso, iniciou algumas diligências pela cidade, com o intuito de prender os que fugiram a pé.

Mas a partir das 19h, ao saberem que os elementos possivelmente viviam em Nova Colina, montaram a barreira na altura da Vicinal 4, momento em que Sílvio Viana de Sousa, de 26 anos, e Rodrigo Alcino Albuquerque, de 23 anos, tentaram passar, mas foram interceptados.

Rodrigo tinha em mãos um revólver calibre 38, com a numeração raspada, alimentado com quatro munições intactas. Nas costas ele carregava uma mochila contendo 15 aparelhos celulares roubados na loja. A outra moto foi abandonada em frente à loja porque um popular, ao notar que os bandidos tentavam fugir, jogou o carro para cima deles e conseguiu derrubá-los.

Os dois presos foram reconhecidos pelos funcionários do estabelecimento comercial. O Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado na Delegacia de Rorainópolis.

O CASO – Na tarde de segunda-feira, uma loja especializada na venda de aparelhos celulares, no Município de Rorainópolis, foi alvo de um assalto praticado por quatro bandidos. Eles renderam os funcionários e após roubarem aparelhos celulares, sendo um de cliente, fugiram. Câmeras do circuito interno de segurança e câmeras de outros pontos comerciais, que ficam ao lado, gravaram toda a ação dos bandidos. (J.B)