Polícia

PM flagra menor com moto roubada e arma de fogo falsa

Por volta das 19h dessa quarta-feira, 13, policiais militares do 2º Batalhão da Polícia Militar apreenderam um adolescente de 17 anos, em posse de uma motocicleta roubada e com um simulacro de arma de fogo. O indivíduo tinha um comparsa que conseguiu fugir no momento da abordagem. Toda ação da Polícia aconteceu na Rua CC-25, no Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira, zona oeste de Boa Vista.

A PM fazia o policiamento ostensivo quando dois indivíduos foram avistados em atitude suspeita, em uma moto Titan 150, cor preta, placa NAL 7002, por isso a guarnição decidiu abordá-los. Assim que perceberam a aproximação da viatura, começaram a fugir pelas ruas do bairro, entraram com a moto no terreno de uma residência, onde caíram e abandonaram o veículo.

Eles continuaram a fuga correndo, pulando muros e cercas de quintais vizinhos. A equipe decidiu cercar todo o quarteirão e conseguiu capturar um dos elementos escondido em um terreno. Seguindo o trajeto que o suspeito fez durante a tentativa de fugir, foi encontrado o simulacro de pistola. Ele disse que a arma seria usada para praticar assaltos pelas ruas de Boa Vista e que a preferência eram os celulares das vítimas.

Os policiais constataram que, no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran ), o veículo estava com restrição e, quando questionado, o elemento disse que tinha sido roubada dias antes pelo comparsa, com emprego de arma de fogo, e que ambos estavam de saída para cometer os crimes quando foram interceptados pelos militares.

Apesar dos esforços da equipe policial, não foi possível localizar o segundo criminoso. O detido foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial, assim como a moto e o simulacro. Os PMs afirmaram que o adolescente tem escoriações pelo corpo devido à queda da motocicleta e à tentativa de fuga, além de um hematoma nas costas que ele disse ter sido causado por uma briga por conta de dívida de drogas.

A delegada de plantão elaborou o Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e decidiu liberar o infrator. O proprietário da motocicleta será comunicado pela polícia sobre a recuperação do veículo.