Polícia

PM estoura boca de fumo e cinco pessoas são detidas

Dois homens, duas mulheres e uma adolescente de 17 anos foram encaminhados para a Central de Flagrantes

Dois homens e três mulheres, incluindo uma menor, foram apresentados à Central de Flagrantes do 5o DP na noite da quarta-feira, dia 11, por volta das 21h30, após serem flagrados com drogas, grande quantidade de munições, punhal e uma diversidade de produtos de procedência duvidosa. Eles foram abordados por uma guarnição do 2o Batalhão da Polícia Militar dentro de uma residência localizada na rua Abel Monteiro Reis, bairro Senador Hélio Campos, zona oeste da Capital.

A guarnição informou que foi acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e foi ao endereço para averiguar a veracidade da denúncia. Os policiais fizeram campana nas proximidades do imóvel e aguardaram que alguém saísse de dentro. Um elemento, de 19 anos, saiu da casa e foi abordado por um dos integrantes da equipe. Durante a revista foram localizados alguns invólucros contendo maconha e pasta-base de cocaína dentro do bolso de sua bermuda. O indivíduo tentou fugir da abordagem correndo para dentro do imóvel.

Ele foi seguido pela Polícia e abordado novamente dentro da residência, onde estavam a menor, de 16 anos, e outras duas mulheres, de 21 e 22 anos. Todas elas, de antemão, anunciaram que não sabiam de nada, que não tinham envolvimento com o tráfico e que estavam apenas de passagem, aguardando a dona da casa, do qual são amigas. Diante da situação, a guarnição pediu apoio de uma policial para realizar uma revista pessoal.

Dando continuidade às buscas, foram encontrados do outro lado do muro 12 invólucros de maconha e um invólucro de pasta-base de cocaína, provavelmente jogados pelos indivíduos quando perceberam a presença da PM. As buscas se estenderam para dentro da casa e num cesto de roupa suja, foi encontrada uma sacola de plástica com um carregador de pistola alimentado com 17 munições, além de outras 40 munições intactas, 13 estojos deflagrados, 24 projéteis calibre 40, duas munições calibre 22 e uma balança de precisão, usada para pesar a droga. Um punhal também foi achado dentro do imóvel. A lâmina estava suja com material que possivelmente seja pasta-base de cocaína.

A dona da casa disse que guardava todo o material para um amigo. Quando o esposo dela, de 22 anos, chegou, também foi questionado a respeito dos fatos e disse que todo o material foi achado em seu quintal. Os policiais perceberam que as versões contadas pelo casal eram contraditórias. Os dois homens foram algemados e as cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia para que o delegado de plantão tomasse conhecimento do caso. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Foram apreendidos peças de cabo de energia, perfumes, balança de precisão, cinco relógios, cordões, pulseiras, quatro anéis, brincos, carregador de celular, baterias de celular, quatro celulares, quatro chips de operadoras diferentes, fone de ouvido, pen-drive, carteira porta-cédulas, caixa de som portátil, dois receptores Sky, R$ 200, duas bicicletas, pacotes de papel seda para confecção de cigarros de maconha, além de toda a droga e munições. Caso alguém reconheça algum dos meliantes ou suspeite ser proprietário de algum dos produtos deve procurar a Central de Flagrantes do 5o Distrito Policial para ter o bem restituído. (J.B)