SÍLVIO BOTELHO
PM encontra moto desmontada, drogas e apetrechos do tráfico em residência
Gostei (0) Não gostei (0)
Por João Barros
Em 01/02/2018 às 00:42
Todo o material encontrado ficou apreendido na Central de Flagrantes do 5º DP (Foto: Divulgação/PM)

Policiais militares que atuam no 2o Batalhão da Polícia Militar (PM) foram acionados via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), no começo da noite da terça-feira, dia 30, para atender uma denúncia relacionada ao tráfico de drogas em uma casa na Avenida Nazaré Filgueiras, bairro Sílvio Botelho, zona Oeste da Capital, que estaria servindo como ponto de venda, mas quando chegaram ao local encontraram além de drogas, muitos materiais que são frutos de crimes. Dois foram conduzidos.

De acordo com o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), a residência estava desabitada, mesmo assim as buscas foram feitas e, no interior do imóvel, foram encontrados materiais para dolagem da droga, uma central de ar e quatro amortecedores de motocicletas.

Dando continuidade à busca, a guarnição entrou no quintal, onde tem uma casa nos fundos e conseguiu localizar dois indivíduos conversando. Ainda no quintal, havia outras peças de moto. Quando questionada sobre a procedência de todo o material encontrado, a dupla disse que não sabia de nada, que todo o material pertencia ao irmão de um deles.

Os militares pediram autorização para entrar em todos os cômodos da casa e os indivíduos autorizaram, alegando que não devem nada à Justiça. Na busca domiciliar foram encontrados produtos que provavelmente sejam oriundos de furtos e que naquela casa são trocados por entorpecentes.

Dentre o material apreendido estão quatro invólucros de substância aparentando ser pasta base de cocaína, um invólucro contendo substância aparentando ser maconha, um notebook da marca HP, cor preta, quatro rolos de papel filme, tesoura, linha de pescar, para fechar as embalagens de entorpecentes, três cordões, seis celulares de diferentes marcas e cores, uma bolsa feminina, contendo produtos cosméticos, documento de uma moto Honda/Fan 150, cor vermelha, diversas peças de outra moto, como um par de aros, duas descargas, dois amortecedores, um par de carenagem lateral, cor preta, um banco e uma tampa de motor, além da central de ar.

Diante dos indícios da prática ilícita, os dois indivíduos foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5o DP, juntamente com todos os produtos apreendidos. Todo o material ficou retido pela polícia. Após perícia, será devolvido aos verdadeiros proprietários. Os dois jovens detidos foram liberados da Unidade Policial por não haver contra eles a prova de serem os autores do crime. Não quiseram se submeter ao exame de corpo de delito. (J.B)

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!