Polícia

PM apreende menor foragido do CSE no Cidade Satélite

Durante patrulhamento de rotina pela rua R-16 do bairro Cidade Satélite, na zona oeste de Boa Vista, a Polícia Militar conseguiu apreender um menor infrator, foragido do Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho (CSE), localizado na zona rural do município. Conforme a PM, a abordagem aconteceu por volta das 23h do domingo, dia 12.

Os policiais receberam a denúncia anônima de que uma residência abrigava foragidos e, assim que chegaram ao local, conseguiram encontrar o menor. Quando feita a pesquisa junto à Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ), da Polícia Civil, ficou confirmado que se tratava de um menor em conflito com a lei, de 17 anos.

Ele foi levado à Central de Flagrantes do 5º DP, para que os procedimentos legais fossem aplicados pela autoridade policial e ainda na noite de domingo foi encaminhado à Delegacia Especializada, para que se encarregasse de devolver o adolescente ao CSE. Antes de ser internado novamente na Unidade de Detenção para menores, passou por exame de integridade física, na sede do Instituto de Medicina Legal (IML). (J.B)