Polícia

PM apreende adolescente que se preparava para cometer assaltos

Um adolescente de 16 anos foi apreendido por policiais militares do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) no bairro Pintolândia. Ele estava em poder de um simulacro de arma de fogo e uma motocicleta Honda CG Titan 125 de cor verde. A prisão ocorreu no final da tarde de quarta-feira, 27. 

Conforme a PM, a suspeita era de que o garoto estava se preparando para praticar assaltos na região, uma vez que a guarnição o encontrou em atitude suspeita próximo de uma escola municipal, na Avenida Nazaré Filgueiras.

Ao tentar realizar a abordagem, o adolescente saiu em disparada com a motocicleta, que estava com numeração de chassi raspada. Mesmo com o giroflex ligado, ele não se intimidou e seguiu fuga até a Rua Laura Pinheiro Maia.

A PM relatou ainda que por várias vezes ele colocou a mão na cintura, evidenciado para a guarnição que estava armado. Chegando ao cruzamento das Avenidas Raimundo Rodrigues Coelho e Abel Monteiro Reis, o adolescente acabou abandonando a moto, devido às condições da via, que é uma área alagadiça coberta de vegetação. Ele pulou muros de algumas casas, mas acabou sendo alcançado e preso com ajuda de populares.

Durante os procedimentos de retirada da moto, os policiais encontraram o simulacro, que havia caído na vegetação do local. Antes de ser encaminhado até a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP), o adolescente precisou ser levado para receber atendimento na Policlínica Cosme e Silva.