Polícia

PM afirma que vai intensificar combate ao crime organizado

E nesta madrugada foram encontrados dois túneis na PAMC

O comandante da Polícia Militar de Roraima (PMRR) afirmou que a Polícia está trabalhando em tempo integral para combater o crime no Estado.

Após a PM conter a ação de uma quadrilha que praticava furtos e roubos de motocicletas com a finalidade de trocar por drogas na Guiana, o coronel Edson Prola disse em entrevista a imprensa que será intensificado o combate ao crime organizado em Roraima.

“A Polícia Militar tem trabalhado diariamente para cessar o trabalho das facções criminosas em Roraima. Nesta ação, montamos um cerco e o objetivo foi cumprido, mesmo em um local de difícil acesso, onde os traficantes utilizam vias localizadas próximo de unidades indígenas”.

O serviço de inteligência da PM efetuou a ação na madrugada desta quarta-feira, 11, na região de Bonfim, onde foram mortos dois suspeitos de crime, e presos mais dois, além de recuperadas motos e armamentos.

A PM ressaltou que os bandidos também utilizavam o rio Tacutu.

“A localidade é muito visível pelo crime organizado, já que existem vários caminhos de fuga. Há décadas a população do Estado vem sofrendo com o roubo de motos. E este descaminho em área extensa, facilita bastante a ação dos marginais frente ao tráfico”.

O coronel finalizou que a PM está firme e forte no combate ao crime e detalhou que ainda ontem a Polícia encontrou túneis nas alas 4 e 6 da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).

“Nestas Alas estão criminosos que cumprem pena no regime fechado. A ação da Polícia foi rápida, além de intervir na suspeita de presos que iriam atacar as guaritas. Dessa forma, o contingente foi reforçado com 30 homens que passaram a noite nos arredores da PAMC”, finalizou.