Polícia

PF prende casal por aliciar mulher que levava droga no sutiã para Europa

Jovem que tentou levar cocaína escondida no sutiã para Lisboa apontou o casal que reside em Boa Vista como responsável pelo seu recrutamento

A Polícia Federal em Roraima cumpriu na tarde dessa sexta-feira (23) dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 11ª Vara Federal de Minas Gerais em detrimento de I.M.L .J . e L. K. F., com idades de 24 e 23 anos, respectivamente.

O casal é acusado de aliciar F. D. M., presa no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG, em agosto de 2017. A suspeita tentava embarcar em voo da companhia TAP, com destino a Lisboa, Portugal, transportando no sutiã 26 cápsulas contendo 298 gramas de cocaína.

Interrogada no momento de sua prisão, F.D.M. apontou o casal que reside em Boa Vista/RR como responsável pelo seu recrutamento, sendo que a própria L.F.K .já havia realizado pelo menos uma viagem para Portugal do tipo “bate e volta”, característica dos transportadores de droga em voos internacionais.

I.M.L. J. foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e LKF para a Cadeia Pública Feminina de Boa Vista, onde permanecerão a disposição da Justiça Federal de Minas Gerais, para responder pelos crimes