Polícia

Operação policial resulta em prisão de suspeitos de homicídios

Com os suspeitos foram apreendidos pistolas e drogas

Policiais civis prenderam hoje quatro integrantes de facões criminosas que atuam em Roraima, dentre eles um menor de 16 anos, suspeito de cometer dois homicídios. O jovem foi localizado na comunidade indígena Campinho, região do Cantá.

O Segundo a ser preso foi Adonias Augusto da Silva, vulgo “Baby”, de 18 anos. Com ele foi encontrado uma pistola e munições. A Polícia informou que a arma foi utilizada em pelo menos dois homicídios praticados pelo bando.

Também foi preso hoje Reginaldo Iago da Silva Pessoa, vulgo “Iago”, de 24 anos. “Ele vinha sendo investigado desde a prisão de seu comparsa, o albergado Renato Luan, preso dias atrás pela participação na morte do agente penitenciário Alvino”, destacou a Polícia.

“Iago” foi localizado em um ferro velho. Com ele os policiais apreenderam uma pistola e munições, além de cocaína e um veículo Montana, placa JWV-5452.
“’Iago’ estava planejando roubar caixas eletrônicos juntamente com criminosos do Estado do Pará”, ressaltou a Polícia.

O quarto indivíduo a ser preso hoje foi o foragido da Justiça Goiana, Amos Malta Pereira, vulgo “Goiano do Ferro Velho”, 47 anos.

“Ele havia sido preso em RR em 2013, acusado de matar três pessoas a tiros e de esquartejar os corpos com uma serra elétrica e queimar os pedaços. O crime aconteceu em 2000, no município goiano de Guapó”, esclareceu a Polícia.

Após obter a progressão para o semiaberto o acusado fugiu de Goiás e retornou para Boa Vista.

“Uma equipe da Divisão de Inteligência e Captura recebeu informações que o foragido estava novamente em Roraima. Ele foi localizado, em seguida entramos em contato com a Justiça de Goiana, que expediu o mandado de prisão em regime fechado”, comentou a Polícia.

Os autos de prisões foram lavrados no 5º Distrito Policial pelo delegado Leonardo Barroncas.

As ações envolveram policiais Civis do 4º, 5º DP, Núcleo de Inteligência (NI), Grupo de Resposta Rápida (GRT), Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) e Departamento de Informação e Inteligência (DII-PMRR).