Polícia

Operação conjunta no Interior prende 10 pessoas

A ação foi executada durante sete dias nos municípios de São João da Baliza e Rorainópolis, ambos na região Sul.

Uma operação conjunta envolvendo vários integrantes das polícias Militar e Civil resultou na prisão de 10 pessoas ligadas a uma facção criminosas do estado. A ação foi executada durante sete dias nos municípios de São João da Baliza e Rorainópolis, ambos na região Sul.


Conforme as informações obtidas pela FolhaWeb, a operação teve início no último dia 15, com a prisão dos foragidos da justiça Marivaldo Júnior Vanziler Barbosa, vulgo “Júnior Marabá”, e Jhonas de Oliveira Gomes, ambos albergados e investigados por suposta participação no roubo de uma agência bancária de Rorainópolis e homicídios na região; e Diogo Douglas Medeiros, o “Caboco”, que tinha mandado de prisão expedido pela Comarca de São Luiz.


As ações prosseguiram e no dia 18 foi à vez da prisão outro foragido, David Andrade da Silva, o “Alemão”, por tráfico de drogas e organização criminosa. Com o acusado, os policiais encontraram 152 trouxinhas de substância aparentando crack. As investigações apontaram que Alemão exercia papel importante dentro do grupo, atuando principalmente na venda de drogas na região, além de ter planejado a invasão da delegacia de Rorainópolis no dia 16, para resgatar Marabá e Jhones.


Também neste mesmo dia a PM efetuou a prisão Oildilson Costa Alvarenga, também conhecido como “Pequeno”, por embriagues ao volante. O homem também teria sido preso sob influência do uso de entorpecentes.


Na sexta-feira, dia 20, os policiais conseguiram prender mais um acusado de sermembro da facção, Antônio Souza Castro, vulgo “Gaguinho”. Ele teria sido, inclusive, um dos participantes da frustrada tentativa de resgate de faccionados do dia 18. Com ele, foram recolhidas 23 trouxinhas de crack.


Já no sábado, 21, foi à vez da prisão de Diego da Silva Castro, o “Barbudo”, tido como uma das lideranças da facção. A ordem para prendê-lo ocorreu com base em um mandado expedido pela comarca de Rorainópolis.


Também nesse dia foram presos Daniel de Souza da Conceição, vulgo “Barba”, que estava de posse de 23 trouxinhas de maconha, uma balança de precisão e uma motocicleta que havia sido furtada em São Luiz; Welson da Silva Santana, o “Olho de Gato”, também flagrado com drogas; e Ronilson Silva de Oliveira, o “R7”, que, segundo informações da Polícia, teria confessado o homicídio a mando da facção.


Agentes da Polícia Civil ressaltaram ainda que os trabalhos de investigação vão continuar e que novas prisões podem ocorrer em breve.