Cotidiano

Operação apreende mais de 100 volumes de produtos de descaminho

A Receita realizou antes um mapeamento dos locais onde estariam sendo armazenados e comercializados os produtos em Boa Vista

Em curso desde o in?cio desta semana, a Receita Federal j? apreendeu mais de 100 volumes de produtos oriundos da Venezuela e Guiana que estavam sendo comercializados em Roraima de forma ilegal. O trabalho de fiscaliza??o da Receita faz parte da Opera??o Escudo que est? sendo realizada, em todo o pa?s, para o combate ao contrabando, descaminho e outros crimes de fronteira.
O delegado da Receita Federal em Roraima, Omar Rubim, informou que a fiscaliza??o foi m?vel e apenas um ponto fixo funcionou no antigo posto da Pol?cia Rodovi?ria Federal (PRF), ap?s a ponte do Cauam?.
As apreens?es dos produtos de descaminhos aconteceram na maioria dos casos em resid?ncias que funcionavam como centro de armazenamentos. Para chegar a estes locais, o delegado informou que a equipe de fiscaliza??o do ?rg?o elaborou um mapeamento de onde estaria sendo armazenado e comercializado.
O prazo para concluir a opera??o ainda n?o foi divulgado. Segundo Rubim, a previs?o ? que o trabalho continue at? ?atingir todos os alvos?. A opera??o Escudo faz parte da Opera??o Fronteira Blindada e conta com a participa??o da Pol?cia Federal, Pol?cia Rodovi?ria Federal e pol?cias civis e militares.

Publicidade