Cotidiano

Ônibus não passa em rua com abrigo construído há um ano

Moradores da rua Manaíra, no bairro Laura Moreira, zona oeste de Boa Vista, reclamam do transporte coletivo que não atende os residentes da localidade. O abrigo para espera de ônibus foi construído há um ano, mas a rota da linha ‘Cruviana’ sentido bairro-centro não passa pelo local.

Residente na rua há três anos, o morador Monk Moura, de 34 anos, contou que com muita insistência junto à Prefeitura de Boa Vista, o abrigo foi construído, porém o serviço que deveria ser feito para atender a população não está sendo realizado. “A empresa alega que ônibus não faz a rota na nossa rua porque falta pavimentação em uma parte dela”, disse o morador.

Segundo Monk, a justificativa apresentada pela empresa é um tanto contraditória. “É estranho porque na volta, sentido centro-bairro, o veículo passa na nossa rua”, contou. Para utilizar o serviço público, os moradores da rua Manaíra se direcionam para abrigos em outras ruas. Nessas paradas, os moradores chegam a esperar por cerca de uma hora a passagem do transporte coletivo.

“Isso traz inúmeros transtornos aos moradores. Aqui nós temos cadeirante, idosos que necessitam de melhores condições de mobilidade quanto ao transporte público, além disso, em época de inverno e também no verão é muito complicado se deslocar pra outros abrigos”, comentou o morador.

OUTRO LADO – Por meio de nota, a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) informou que a partir de terça-feira, 26, o ônibus passará a atender os usuários no abrigo em questão. (E.M)