Esporte

Olheiro do Criciúma avalia jogadores de base do mundão neste sábado e domingo

Criciúma, clube de Santa Catarina, faz uma avaliação com jogadores de base do São Raimundo neste sábado 19 e domingo 20. Benevam, representante e olheiro do clube catarinense, fará uma observação com objetivo de selecionar jogadores para o tigre. Ao todo, 120 garotos participam da avaliação na sede do mundão, localizado no bairro Operário.

São 15 atletas em cada categoria, totalizando 120 garotos que variam dos nascidos entre 1999 a 2006. As observações serão divididas por ano de nascimento dos jogadores.

Beto Vieira, treinador de base do São Raimundo, explica como será feita as avaliações.

“No sábado, pela parte da tarde, às 15h, inicia as avaliações. Elas serão feitas dentro das categorias. Serão avaliados os garotos de 2003/2004 e 2005/2006. No domingo, a partir das 8h, inicia as observações para nascidos de 2001/2002 e 1999/2000”, explicou.

Ele salienta que é uma observação interna, em parceria com o clube catarinense e que serve também como avaliação para os treinadores de base do mundão.

“É uma avaliação interna do clube. Surgiu a possibilidade de uma parceria com o Criciúma dentro das condições de ambos os clubes. A gente ‘Tá’ avaliando toda nossa categoria de base. Caso algum garoto seja aprovado, terá sua avaliação feita lá no Criciúma com estadia, alimentação, tudo custeada pela instituição de Santa Catarina. A gente acredita que os garotos serão bem avaliados e nós torcemos muito para que eles venham se destacar”, ressaltou. “E também avaliar como está sendo executado nosso trabalho. Nosso agradecimento vai direto ao presidente do clube São Raimundo (José Sérgio) por acreditar nesse projeto tão maravilhoso que realizamos com essas crianças”, finalizou.