Política

Oleno será candidato a deputado federal

Por quase dois anos Oleno Matos esteve licenciado da ALE para ficar à frente da Casa Civil

Com a proximidade das eleições de 2018, o cenário político em Roraima vem se modificando. Por quase dois anos à frente da Casa Civil do Governo do Estado, o deputado estadual Oleno Matos retoma sua cadeira na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) nesta segunda-feira, dia 18. 

Em entrevista ao programa Agenda da Semana, na Rádio Folha AM 1020, o parlamentar anunciou a saída do PP e a ida para o PCdoB, legenda pela qual pretende concorrer a uma das oito cadeiras do Estado na Câmara Federal.

Quanto à mudança de partido, informou que houve um amplo debate antes da decisão. “Após muitas conversas resolvi tomar essa decisão. Senti que temos condições de criar políticas públicas que o povo espera. Em breve irei assinar a filiação, conversamos com o Hiran, presidente do PP em Roraima que não se opôs a isso. Amanhã retorno a minha cadeira na ALE-RR”, disse.

Quanto ao apoio à governadora Suely Campos (PP) em uma possível candidatura à reeleição, o deputado ressaltou que continua firme. “Acredito que ela vem fazendo mudanças significativas em Roraima e o PCdoB deve compor o apoio a ela nesse pleito. Iremos nos coligar com outros partidos e buscar mais apoio para isso”, declarou.

Ele ressaltou que a análise do grupo político é fazer uma composição onde exista mais possibilidade de êxito. “Iremos construir um grupo de partidos com os quais tenhamos maiores chances de eleger pelo menos quatro deputados estaduais e dois federais”, disse.

Matos retorna para ALE-RR em momento crucial que é a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) e pedido de empréstimo ao Governo do Estado. “Esse período que estive à frente da Casa Civil pude ver as dificuldades que o Estado enfrenta e pretendo ajudar como possível estando na ALE-RR para solucionar estes problemas”, disse.