Polícia

Oleiros acham cadáver no rio

O cadáver do sexo masculino apresenta marcas de violência na cabeça e ainda aguarda por identificação no IML

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado nesse final de semana boiando na margem esquerda do Rio Branco, próximo a área de Olarias conhecida como Vila Vintém, Município do Cantá em Roraima.

A polícia foi acionada para atender a ocorrência, por volta das 12h de sábado, dia 6. Na sequência o Corpo de Bombeiros Militar (CBM-RR) acionado para retirar o corpo da água. As medidas são essenciais para o Instituto de Medicina Legal (IML) remover e posteriormente fazer os exames para identificação da causa da morte.

A reportagem apurou junto à polícia que a vítima apresentava ferimentos na cabeça e no rosto, o que pode indicar a prática de possível homicídio.

Fontes da Folha no IML informaram que no exame de necropsia, foi constatado que a vítima morreu por traumatismo craniano.

Em contato com a polícia do Cantá, a reportagem teve a informação de que será aberto um inquérito para investigar o suposto homicídio. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido localizado e o corpo do homem continuava sem identificação no IML.

O corpo foi encontrado por trabalhadores da Olaria, e um oleiro que não autorizou a divulgação da identidade disse que além do ferimento na cabeça, o cadáver estava com as mãos amarradas, como se tivesse passado por algum tipo de tortura. “Esse corpo apareceu cedo [sábado]. Ficamos assustados, pois parece que alguém jogou esse coitado aí no Rio Branco”, revelou a testemunha.