Esporte

Olano Matos comenta desempenho do Constelação Sub-20

A equipe Constelar venceu o Tiradentes na última terça-feira e precisa apenas de um empate para erguer a Taça

Olano Matos, em conversa com a Folha de Boa Vista, comentou o desempenho da equipe do Constelação/Estácio no Sub-20.  O treinador falou de seu time com relação à final da categoria contra o Tiradentes e revelou algumas coisas a mais sobre seu clube.

A equipe constelar entrou em quadra com um ponto de bonificação pela melhor campanha na fase classificatória, mas não se acomodou e venceu o primeiro confronto contra o Tiradentes, do técnico Rodrigo Viana. Para o Constelação, um empate basta pra que o time erga a taça de campeão.

O técnico da equipe constelar contou como é a preparação de seus atletas para competições locais e também nacionais.

“A nossa preparação com relação a eles é de alto nível. Nós não preparamos eles pra jogar com equipes de pouca qualidade, a gente prepara pra enfrentar equipes com qualidades muito grande também, times de fora. Até porque a gente já participa de competições nacionais a muito tempo, então, não preparamos eles pra campeonatos só locais. Eles já conseguem assimilar isso, por isso alguns tem um nível muito alto e eles ganham experiência porque utilizo alguns deles na competição adulta pra eles já pegarem experiência”, disse Olano.

“Cada vez que eles conseguem participar de uma nacional eles vão ganhando uma qualidade a mais e por isso chegaram no nível que estão. A preparação é sempre voltada pro alto rendimento, a gente não pode deixar cair essa preparação pra que eles possam no futuro próximo estar participando de grandes competições nacionais e trazer bons resultados pra cá”, completou.

Ele relatou também a tranquilidade de seus comandados sem perder o foco na segunda partida da final melhor de três.

“Todo mundo está tranquilo, graças a Deus. A gente sabe que a decisão não é só no jogo, então, o que nós fizemos no primeiro jogo já passou, todo mundo está concentrado pro segundo jogo, sabemos que também vai ser muito difícil, e vamos colocar em prática tudo que a gente vem treinando, com muita serenidade, muito equilíbrio pra que a gente possa já matar nesse segundo jogo e sair com o título que é o que mais importa”, explicou.

“Cabeça muito tranquila, até porque a gente respeita muito todas as equipes que nos enfrentamos é por isso que estamos com o aproveitamento de 100%. A nossa equipe tem um bom nível técnico e também tático de conhecimento de jogo, então com certeza a gente vai em busca de fazer um jogo melhor que o primeiro. Tivemos umas falhas, alguns erros, e vamos corrigir pra que a gente possa fazer um jogo melhor e sair com o título já na próxima partida”,  completou.

Olano falou do respeito que tem com a forte e nova equipe do Tiradentes.

 “Qualquer equipe pode nos vencer, vai depender de como iremos entrar em quadra. Por isso prego muito respeito a todo mundo e sei que a gente precisa de muita concentração, de jogar o jogo com muita atenção sempre pra que a gente evite surpresa. Temos que focar bastante, respeitando muito eles, mas fazendo nosso jogo com muita qualidade e equilíbrio e assim sair com a vitória. E eles têm uma boa equipe, um time forte e que já provou na semifinal que pode vencer adversários com muita qualidade como é o caso Vivaz, mas estamos preparados por mais uma batalha”, afirmou.

No fim, ele comentou como é ser treinador, e acima de tudo, gestor de pessoas.

“Pra mim é um prazer ser treinador, é motivo de muita alegria, até porque vou fazer 20 anos como treinador e técnico do Constelação, então, sei da importância do meu papel, de principalmente formar homens, cidadãos, pessoas de bem acima de tudo, e poder oportunizar  a eles a prática esportiva de auto rendimento já que a gente consegue fazer uma grande trabalho e colocar-los em competições nacionais pra que eles possam mostrar o seus talentos. Me sinto feliz e orgulhoso e cada vez mais querendo oportunizar esses garotos com momentos como esse”, finalizou.

 As finais são no confronto melhor de três em que a equipe que obtiver 5 ou mais pontos se consagra campeão da competição. A segunda decisão será na próxima terça-feira, 10, e caso haja necessidade, a terceira e decisiva final será dia 17, ambas no Ginásio Hélio Campos.

Publicidade