Polícia

Oito crianças são resgatadas de prédio atingido por incêndio

Fogo atingiu apartamento na noite desta quarta-feira, 28

Oito crianças foram resgatadas de um apartamento que pegou fogo no Residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, nesta quarta-feira, 28.

O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio localizado em um dos apartamentos do bloco 8, no condomínio Açai. Os moradores foram retirados de suas casas e a rua foi interditada. 

As vítimas não ficaram feridas, segundo as equipes de salvamento, mas tiveram que ser levadas para o Hospital Infantil Santo Antônio por conta da quantidade de fumaça que inalaram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 19h57 e um caminhão dos Bombeiros ficou no local combatendo as chamas.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas moradores do prédio afirmaram que o fogo começou dentro da geladeira que fica perto dos contadores de energia. Outros afirmam que houve curto circuito na caixa de luz de um apartamento.

“Iremos mandar a Diretoria de Prevenção fazer uma vistoria em toda a estrutura do prédio que ficou bastante danificado. Ainda não temos as causas do incêndio”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros Doriedson Ribeiro.

Ele garantiu que as crianças não foram jogadas pelas janelas como foi divulgado em rede social.

“Nós retiramos as crianças que haviam inalado fumaça e elas foram conduzidas para atendimento médico. Ninguém foi jogado pela janela”, ressaltou.