Cotidiano

Obras de restauração da BR-174 serão retomadas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Roraima (Dnit-RR) retomará na próxima semana as obras de restauração da BR-174 no trecho norte, que liga Boa Vista ao município de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela. Os trabalhos tinham começado em 2017, mas foram paralisados em setembro por falta de recursos para a conclusão das obras.

De acordo com informações do superintendente interino do Dnit em Roraima, Michael Beetat, a falta de recursos que paralisou as obras da rodovia no ano passado foi solucionada e hoje o órgão dispõe de R$ 10 milhões em conta bancária para conclusão imediata dos trabalhos, que serão retomados na segunda-feira da próxima semana, 19. “Estamos retomando as obras e vamos dar celeridade para conclusão. Vamos, em breve, ter a rodovia pronta para que os condutores trafeguem com qualidade e segurança”, afirmou.

Motoristas que circulam diariamente pela estrada reclamam principalmente de um trecho de 800 metros, próximo ao Rio Parimé, que está sem asfalto. Eles afirmam que no local há muitos capotamentos de veículos.

Um motorista de táxi, que não quis ser identificado e faz a linha Boa Vista-Pacaraima diariamente, relatou à equipe de reportagem que presencia veículos capotados de dois em dois dias no trecho. “Aquela parte que não tem asfalto é muito perigosa. Temos que ter toda a atenção possível, principalmente em relação à velocidade. Ver carros capotados não é novidade ver por lá”, afirmou.

O superintendente interino do Dnit afirmou que o trecho sem asfalto será uma prioridade e a previsão para ficar asfaltado é o mês de abril de 2018. (E.S)