Cotidiano

Obra de manutenção em trecho urbano da BR-174 deixa trânsito lento

As obras de manutenção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) em frente à Superintendência da Polícia Federal, na avenida Brasil, trecho urbano da BR-174 sentido sul, deixaram o trânsito lento no local desde o início da semana. Em cerca de 50 metros da via, o tráfego está liberado apenas em meia pista.

O proprietário de um comércio localizado nas proximidades da via, que não quis ser identificado, disse à reportagem da Folha que em dois dias de obras já presenciou dois acidentes de trânsito, sendo um com duas motocicletas. “Em poucos dias, já deu para ver dois acidentes. A sinalização da obra está adequada, mas o problema é a atenção dos condutores”, comentou. O motorista Cledison Barbosa concordou e disse que está complicado trafegar pelo trecho e a atenção deve ser redobrada, pois o risco de acidente está evidente.

O secretário Márcio Silva que trabalha em uma empresa próxima à obra frisou que infelizmente muitos motoristas não estão atentos às placas de sinalização colocadas pela empresa responsável. Ele sugeriu que motoristas evitem passar pela rodovia enquanto o trânsito estiver sendo desviado e que utilizem caminhos alternativos. “As pessoas não se atentam às placas de sinalização, aí complica muito. O ideal é que os condutores tanto de carros como de motos evitem o trecho, procurem trafegar por outros lugares até que a obra acabe”, recomentou. (E.S)

Publicidade