Esporte

Número e percurso podem ser consultados por meio de aplicativo

App é disponibilizado pela equipe que realizará a cronometragem da corrida

Para adiantar aos participantes da Corrida Internacional 9 de Julho, a partir desta sexta-feira, 23, todos os atletas inscritos para a corrida, exceto os da Corridinha, poderão baixar gratuitamente no seu celular, disponível para Android e iOS, e consultar o número de peito e seu percurso.

O RTRT.me é um aplicativo que disponibiliza o mapa de percurso em tempo real, além de interação nas redes sociais (Facebook e Twitter). Assim que o atleta iniciar a prova, uma postagem automática será publicada em sua página, informando o início da corrida.

O rastreamento ao vivo usa dados em tempo real dos chips de temporização RFID para produzir resultados precisos de alta qualidade após o participante atravessarem cada ponto de controle. Segundo Reny Adonay, coordenador de Esportes da Fetec, a ideia é facilitar cada vez mais a vida dos atletas.

De acordo com o coordenador, a grande novidade desta edição é a interação da corrida com as redes sociais.

“A ideia é que todos os atletas possam interagir com as suas redes sociais na internet, além de acompanhar em tempo real os seus tempos após a largada da corrida”, destacou. O App é disponibilizado pela equipe que realizará a cronometragem da corrida.

Para ter acesso ao aplicativo, basta acessar a Play Store (Android) e o App Store (IOS). O App é gratuito e ocupa apenas 6,5 MB na memória do dispositivo.

Com informações da Semuc