UFRR
Núcleo prestará apoio jurídico gratuito à comunidade
Gostei (3) Não gostei (1)
O Núcleo de Práticas Jurídicas irá atender pessoas que ganham até três salários mínimos.
Por Folha Web
Em 13/03/2018 às 12:55
Um evento para a reinauguração do NPJ será feito na segunda-feira, 19, às 17h30, e contará com a presença de professores, alunos e autoridades acadêmicas.

Pessoas que precisam de apoio jurídico, mas não possuem condições de pagar por um advogado e não sabem como dar entrada em um processo, poderão recorrer ao Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), dentro do campus Paricarana da Universidade Federal de Roraima (UFRR), que estará funcionando a partir da próxima terça-feira, 20.

Segundo a coordenadora do curso de direito da universidade, Lívia Dutra Barreto, o núcleo irá funcionar de segunda a sexta, das 8 da manhã até meio-dia, como um escritório de advocacia, onde estagiários supervisionados prestarão os atendimentos necessários nas áreas civil, penal, previdenciária e trabalhista.

Como o atendimento é gratuito, o NPJ será limitado a atender somente pessoas que ganham até três salários mínimos. Certificado de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG), comprovantes de residência e renda serão cobrados para a prestação do auxílio e acompanhamento.

Após o registro, o professor supervisor irá dar entrada com um processo judicial, e estará sempre acompanhado dos estagiários ao longo de sua tramitação na justiça, proporcionando uma aula prática para os alunos do curso.

“Nós não iremos somente auxiliar pessoas. Estaremos acompanhando cada processo que for dado entrada até a sua finalização, na sentença judicial. O professor supervisor dos estagiários será o advogado, e os alunos irão acompanhar ele no tribunal.”, explicou Lívia.

Um evento para a reinauguração do núcleo será feito na segunda-feira, 19, às 17h30, e contará com a presença de professores, alunos e autoridades acadêmicas. O NPJ se encontra ao lado do Núcleo de Estudos de Línguas Estrangeiras (Nucele), em frente ao Bloco I.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!